Proteja-se da radiação solar com dicas e peças apropriadas para a estação

Proteja-se da radiação solar com dicas e peças apropriadas para a estação

Hoje o dia já amanheceu ensolarado! E as previsões prometem altas temperaturas para os próximos dias. Todo cuidado com o sol ainda é pouco…

Notícias e dados recentes apontam que os índices de radiação UV no Brasil para o ano de 2015 serão altíssimos, dessa forma, se proteger do Sol será uma tarefa ainda mais que obrigatória. As consequências que uma forte queimadura pode trazer são as mais diversas, podendo ser até mesmo irreversíveis.

A insolação, por exemplo, é comumente mais grave que a própria queimadura, causando problemas como cefaleia (dor de cabeça), transtornos visuais, zumbidos, irritabilidade, desmaio e, em alguns casos mais extremos, o coma. Esses problemas podem e devem ser evitados quando ocorre a proteção antes e durante a exposição ao sol.

“Medidas simples podem fazer toda a diferença na hora de aproveitar o sol e evitar problemas mais sérios. Sabemos que o ideal é ingerir bastante água para evitar desidratação; aplicar os cremes com protetor solar na pele do corpo todo, antes de colocar a roupa; os melhores horários para se expor ao sol é antes das 10h e após às 16h; procurar locais de sombra e usar protetores físicos, como: guarda-sol, bonés e chapéus, óculos escuros e roupa nas áreas do corpo a serem expostas ao sol” afirma a Dra. Máira Astur.

Estudos comprovaram que o risco de uma pessoa desenvolver melanoma dobra se ela teve mais de 5 episódios de queimadura solar com bolhas na pele. No entanto, o uso regular diário de um filtro solar com proteção FPS 15 ou mais reduz o risco de desenvolvimento de carcinoma espinocelular em 40% e o risco de melanoma em 50%.

Sabendo dessas estatísticas e da importância do cuidado com a pele, uma peça de roupa pode fazer toda a diferença na hora de sair de casa nos dias ensolarados. Hoje em dia, há lojas de roupas e acessórios com proteção solar. As peças são produzidas com tecido com FPU 50+ (fator de proteção ultravioleta) permanente.

A estrutura do tecido é um dos fatores de maior importância para a proteção. Ela impede a passagem dos raios UVA e UVB, mas permite a respiração da pele, com conforto. Além disso, sua tecnologia com ação bacteriostática combate as bactérias causadoras do odor nas peças.

Os tecidos têm longa durabilidade e como a variedade de artigos é grande (variando desde bonés, luvas, até roupas de praia ou para o dia a dia) é fácil agradar e convencer os diferentes públicos a adotarem esse novo bom hábito.

Portanto, se seguirmos algumas dicas simples e práticas, podemos curtir mais o sol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *