Proteção solar para grávidas

Proteção solar para grávidas

Na gestação, há aumento na produção de um hormônio chamado melanócito-estimulante. Ele induz a célula produtora de melanina a intensificar a sua ação, assim, surgem as manchas.

Essas manchas que aparecem na gestação podem aparecer no rosto e no corpo. Principalmente nas axilas, virilha, na barriga (linha escura que vai do umbigo até o púbis).

Algumas manchas somem após uns 6 meses depois do parto. Outras, ficam permanentemente na pele da pessoa.

Assim, é muito importante a proteção !!!

 

As grávidas podem fazer uso de diversas medidas a fim de se protegerem do sol.

* Evitar picos de incidência de radiação – entre 10 e 16h

 

* Usar chapéus com abas largas

 

* Usar roupas e chapéus com tecido que bloqueia os raios ultravioleta

 

* Aplicar o filtro solar a cada 3 horas. Se entrarem na água ou fizerem esporte que produzam suor, importante secar a pele e reaplicar o filtro, de hora em hora.

 

QUAL O MELHOR FILTRO SOLAR PARA GRÁVIDAS??

QUAL O FILTRO SOLAR MAIS SEGURO PARA GRÁVIDAS??

 

* Usar filtros solares com proteção para raios ultravioletas B igual ou superior a FPS 50. Checar se, na embalagem, está escrito o termo “bloqueador” ou “amplo espectro”, que indicam a presença de componentes com essa ação, que também protegem contra os raios ultravioleta A. Esses filtros químicos absorvem a radiação.

* Dar preferência aos produtos com filtros solares físicos, como o dióxido de titânio ou óxido de zinco – que formam uma barreira e refletem a radiação.

* Aqueles produtos com cor, efeito de maquiagem, são ainda mais bacanas. Porque a cor da maquiagem funciona como um filtro físico e barra a luz visível. Logo, protegem ainda mais a pele. Além de camuflar imperfeições e deixar o rosto mais homogêneo, com aspecto de “cara arrumada” !

Também funciona se você usar o seu filtro solar normal e aplicar uma maquiagem (base ou pó) que você gosta por cima.

 

* Sempre levar os produtos que está usando ao seu dermatologista. Ele dirá se, aquele filtro solar que você tem em casa, é seguro para grávidas.

Há diversos produtos multi-funcionais (BB cream, CC cream…), com antirrugas/clareadores/hidratantes… que não seguros para o feto!!

Melhor prevenir do que tratar.. certo??

 

 

Beijos para a Isa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *