Laser Fracionado

Laser Fracionado

O que é o tão famoso “laser fracionado” ?
O tratamento com laser fracionado é um MÉTODO

NÃO CIRÚRGICO usado no mundo todo para melhorar problemas de pele do rosto, pescoço, mãos e do corpo.

Indicado para HOMENS E MULHERES, DE TODOS OS TIPOS DE PELE. Também pode ser aplicado em crianças, dependendo do que será abordado.

Hoje em dia, é uma das opções mais procuradas pelos pacientes para rejuvenescimento em curto espaço de tempo. Já que os RESULTADOS JÁ PODEM SER OBSERVADOS A PARTIR DA PRIMEIRA SESSÃO. Tudo isso de forma muito segura, eficaz e rápida!

É uma TECNOLOGIA SUPER SOFISTICADA que atua nas camadas mais profundas da derme. Com alta afinidade por água, ele provoca uma destruição do tecido por meio de micro colunas de coagulação (os raios de laser penetram na pele como se fossem os filetes de água saindo do chuveiro). Conforme a área tratada se recupera, os fibroblastos das regiões  não atingidas pelo laser são estimulados a naturalmente remodelar a estrutura da pele como um todo.

foto laser fracionado 1

Esse fracionamento da luz permite MAIOR SEGURANÇA e recuperação mais rápida após o procedimento. Em resposta a esses micro traumas, há comprovado estímulo à PRODUÇÃO DE COLÁGENO E ELASTINA.

O resultado é uma aparência mais jovem e uniforme.

Sendo assim:

  • SUAVIZA DE LINHAS DE EXPRESSÃO E RUGAS
  • REVITALIZA A PELE OPACA E SEM BRILHO, VIÇO
  • ASPECTO DE PELE “CRAQUELADA”, “APERGAMINHADA
  • AMENIZA POROS DILATADOS
  • AUMENTA A FIRMEZA E TÔNUS DA PELE FLÁCIDA
  • MELHORA A PROFUNDIDADE, TEXTURA E COR DAS CICATRIZES EM GERAL – PÓS CIRÚRGICAS, ACNE, QUEIMADURAS
  • TRATAMENTO MUITO EFICAZ PARA ESTRIAS ESBRANQUIÇADAS – PÓS GRAVIDEZ, GLÚTEOS…
  • CLAREIA MANCHAS

 

Tudo isso com down time super curto, ou seja, SEM TIRAR O PACIENTE DA SUA ROTINA DE TRABALHO e com muita segurança.

O procedimento é realizado EM CONSULTÓRIO dermatológico, após higiene do local e o uso de um CREME ANESTÉSICO por 20 minutos.

O ideal seria que houvesse um preparo da pele prévio, através do uso de cremes noturnos contendo ácidos por 2 semanas antes.

A aplicação em uma área como a de uma face completa dura em torno de 15 MINUTOS. A sensação é a de um calor descomfortável, mas MUITO BEM TOLERADO. A maior sensibilidade costuma ser na região ao redor dos lábios, minimizada através do uso complementar de rolinhos gelados e/ou de um vento frio direcionado para a região que está sendo tratada.

Muitos fatores influenciam o resultado a ser atingido, como: idade, estado global de saúde, tipo de pele, grau de envelhecimento e dano solar. Assim, pode ser necessária a realização de mais de uma sessão. Geralmente, 1 A 3 SESSÕES, COM 1 MÊS DE INTERVALO. A melhora continua gradualmente no decorrer dos dois meses seguintes à aplicação.

Nos primeiros 3 a 4 dias seguintes à aplicação, observamos vermelhidão, leve inchaço e ressecamento. Contornados com cremes hidratantes, filtro solar e anti-inflamatórios ( se necessário). Maquiagem é útil na camuflagem. Por isso, é interessante se programar previamente para fazer o tratamento – por exemplo, em uma 5a. ou 6a. feira, ou antes de feriados… evitando eventos sociais importantes nos 3 dias subsequentes, já que a pele ainda estará machucada.

É possível notar os primeiros sinais de resultado do tratamento, com melhora da aparência global da pele, em torno do décimo dia.

Para um envelhecimento saudável da pele, é recomendável a realização de pelo menos 1 sessão ao ano. De preferência, no inverno. Pois, como a pele fica sensível, é extremamente importante não se expor a sol forte ( praia, piscina…) nas 3 semanas seguintes.

Existem alguns tipos de laser fracionado. O QUE EU MAIS GOSTO É DO LASER FRACIONADO DE ERBIUM 1340 nm.

Tem resultados parecidos com os do laser fracionado CO2 e várias vantagens: ** comforto MUITO maior durante a aplicação, ** recuperação mais rápida, ** MUITO menos preocupação/cuidados e “sofrimento” nos primeiros dias após o paciente ir para sua casa. Não se formam crostas e nem há sangramento ou saída de secreção da pele.

 

É UM TRATAMENTO ADEQUADO PARA QUEM PRECISA DE UM ESTÍMULO FORTE DE COLÁGENO, MAS QUE NÃO PODE PARAR SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS OU SOCIAIS. AH, CLARO, NEM QUER SOFRER !

 

O tratamento não é um substituto do lifting cirúrgico facial. Mas, como promove uma grande melhora geral, em muitos casos PODE POSTERGAR A NECESSIDADE DE REALIZAÇÃO DA CIRURGIA PLÁSTICA.

Enfim, é a evolução da tecnologia a nosso favor !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *