Beleza Masculina

Beleza Masculina

Os homens de hoje estão mais vaidosos.

Essa nova preocupação com a aparência, justifica-se muitas vezes, para assegurar sua auto-estima, para melhorar relacionamentos com as mulheres e, ainda, contribuir com a colocação no competitivo ambiente profissional

Para que tenhamos uma idéia, entre 1997 e 2014 o número de procedimentos estéticos realizados em pacientes do sexo masculino cresceu 273%.

Os homens têm diferenças anatômicas e comportamentais que devem ser levadas em conta desde a primeira consulta com o dermatologista para que haja sucesso nos tratamentos.

  • _- Maior oleosidade, com maior predisposição à dermatite seborréica

– Apresentam 24% mais sudorese, com tendência a desidratação

  • – Têm um fluxo sanguíneo 50% a mais que na pele das mulheres;
  • – Perdem cerca de 25% da firmeza natural depois dos 30 anos;
  • – O pH é mais ácido
  • – O contorno dos olhos é mais marcado

– Sofrem a agressão da lâmina de barbear.

Diferentemente das mulheres, o público masculino busca os procedimentos estéticos para ter uma aparência mais descansada e que transmita a imagem de alguém atualizado e competitivo.

Eles optam por procedimentos com curto tempo de recuperação e com resultados mais naturais.

E dentro deste contexto, a aplicação de toxina botulínica é o tratamento mais realizado pelos homens, principalmente para combater as linhas de expressão, as temidas rugas. Devido à formação muscular dos homens é necessário utilizar doses mais altas da toxina e ter uma atenção especial quanto ao formato diferenciado das sobrancelhas masculinas.

Há um grande potencial para uso de preenchedores nos homens, isso porque neles a região malar (maçãs do rosto, bochechas) é extremamente atingida pelo envelhecimento. Os preenchedores são ideais para corrigir também a perda de definição mandibular e do queixo, causadas pelo envelhecimento. Outros tratamentos muito requisitados pelo público masculino e que trazem resultados muito positivos são depilação a laser, lasers para manchas na face e tratamentos para alopecia.

Os homens estão menos familiarizados com os procedimentos estéticos, tem dificuldade em falar o que os incomoda no corpo, por isso a relação de confiança com o dermatologista é essencial, e este deve garantir um resultado estético totalmente natural.

 

 

** Os textos e fotos contidos neste site tem carater meramente informativo e não substituem de modo algum uma consulta médica.

** O número de sessões necessárias de tratamento, assim como os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.

** As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais

** As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *